Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Católicos ficam indignados com veto de Flávio Dino ao projeto que homenageia Padre Neves

Sem Comentarios


Por: Blog do William Fernandes

Causou indignação aos católicos de Chapadinha, saber que o governador Flávio Dino vetou ontem (19 de outubro), um projeto de Lei, de autoria do deputado Zé Inácio - PT, que já havia sido aprovado pela Assembléia Legislativa no dia 1º de outubro de 2015 (ver aqui), que denominava de Manoel dos Santos Neves, o Hospital Regional de Chapadinha.



O veto do governador atende a um pedido do deputado Levi Pontes, conforme foi divulgado no blog do próprio assessor de comunicação do deputado, alegando inconstitucionalidade. Não entendo de leis, mas creio que isso poderia ser resolvido pelo próprio governador, sem necessidade de veto, seguido de posterior indicação de outro deputado, bastando para isso, um Decreto propondo a homenagem ao pároco.

Da mesma forma, o Hospital de Pinheiro, que homenageia o ex-governador Jackson Lago, foi aprovado pela Assembleia, através de um projeto de Lei do deputado Othelino Neto

Muitas explicações irão surgir, mas, sem dúvidas, nenhuma delas fará cessar a revolta que os católicos estão sentindo neste momento, pois tal celeuma seria desnecessária, se não houvesse por trás de tudo isso, uma politicagem barata, que provoca enjoo na população.

A prova de toda essa insatisfação dos católicos está nos comentários que surgem a cada instante nas redes sociais.

"Quero expressar toda minha indignação com o veto do Governador Flávio Dino em homenagear o Padre Neves dando o nome ao Hospital Regional de Chapadinha . Foi a maior prova de sua pequenez e politicagem partidária. Alega este governador que teve a maioria dos votos válidos aqui que o projeto é inconstitucional. Para Chapadinha é inconstitucional para o Hospital de Pinheiro que seguiu os mesmos trâmites é constitucional (VER AQUI). Espero que todos os católicos não esqueçam nas próximas eleições desses que de forma direta pediram o veto. Assim como os funcionários da Segurança Pública devemos não votar em candidatos apoiados por esse Governador. Ele não será hipócrita em fazer um novo projeto partindo do Executivo. Estou na campanha # Flávio Dino nunca mais# Quem persegue a Igreja edificada por Deus terá a resposta vinda Dele.", escreveu a católica Allaine Monteles

Opinião compartilhada por outros internautas que também fizeram comentários contra a atitude do governador, que em 2013 foi agraciado com o título de Cidadão Chapadinhense, mesmo obtendo apenas um terço dos votos dos vereadores, quando o regimento exige, pelo menos, dois terços.

Veja o recorte com a postagem de Allaine:

Veja o que disseram alguns internautas sobre o veto do governador:





back to top