Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

É hoje! Grande Mobilização Contra a Dengue em Chapadinha.

Sem Comentarios



Por: Alberto Carlos

É hoje! Grande Mobilização Contra a Dengue em Chapadinha.

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria de saúde e com apoio de todas as secretarias municipais, realizará uma grande mobilização contra a Dengue, Zica Vírus e chikungunya no dia 26 ( sexta-feira ), em toda a cidade. As ações acontecerão nas 32 escolas da rede municipal de ensino e também nos bairros com a participação dos agentes de endemia.

“ Essa ação visa conscientizar a população para os cuidados que se deve ter quanto a limpeza de terrenos e também dentro de casa. Orientar e alertar para os riscos que essa doença apresenta à saúde humana e assim, por meio, desse trabalho juntarmos forças no combate ao mosquito”, disse o secretário de saúde, Allan Monteles.


A mobilização vai começar à partir das 07h:30 em toda a cidade e no posto de saúde do bairro do Areal, a Prefeitura de Chapadinha vai apresentar o mais novo serviço de combate ao Aedes Aegypti: o DISQUE DENÚNCIA, serviço que será disponibilizado à população para denunciar locais onde possam ser possíveis criadouros do mosquito. E também, na oportunidade, serão entregues 3 pulverizadores aos agentes de endemias para potencializar o serviço nas residências.

Chapadinha contra a Dengue, você participa e a Dengue acaba!


back to top