Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Coroatá: Idosa passa mal e morre após esperar ambulância por quase 1 hora; relatam testemunhas.

Sem Comentarios




O caso que está dando o que falar aconteceu na noite de ontem, terça-feira (01), por volta das 21h00, na Avenida Central, bairro Tresidela. A vítima é uma idosa, de identidade não revelada, que morreu depois de esperar atendimento médico por quase 1 hora, segundo o relato de testemunhas.

Conversamos com um senhor que acompanhou todo o drama e ele relatou que a idosa estava indo para a UPA de Coroatá, sendo levada por um rapaz em uma moto, mas interrompeu o trajeto por não se sentir bem. Ela então sentou-se em uma cadeira de um estabelecimento comercial e desesperada pediu que ligassem para o SAMU. As pessoas que estavam próximas conseguiram a ligação, mas a ambulância só chegou no local 50 minutos depois, e infelizmente a idosa já se encontrava sem vida.

“Ela falava desesperada, pedia para que não a deixassem morrer. Muito triste isso. Quando os médicos chegaram já não havia nada mais a ser feito. Não sabemos o que de fato aconteceu e nem mesmo porque da demora”, relatou a testemunha.

Já hoje, quarta-feira (02), conseguimos falar com o Diretor do SAMU de Coroatá, Ivan Lima, e ele disse ao Coroatá Online que o registro de ligação foi feito às 21h41 e 21h55 a ambulância chegou ao local, ou seja, o tempo gasto pela equipe do SAMU foi de aproximadamente 14 minutos. "Não existe outro registro antes desse horário", disse Ivan.








back to top