Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Prefeitura de Nina Rodrigues vai torrar quase 1 milhão de reais em combustível

Sem Comentarios




A postagem publicada, com exclusividade no Blog do Alpanir Mesquita, destaca o valor de quase R$ 1.000.000,00 somente com combustíveis.

Leia a postagem, na íntegra, abaixo:

Por Blog do Alpanir Mesquita.
Em tempos atuais não se fala em outra coisa no Brasil: é crise pra cá, crise pra lá. Mas, no município de Nina Rodrigues, de aproximadamente 13 mil habitantes e distante cerca de 180 km da capital São Luís, as coisas não são assim. Lá a palavra crise não existe.
Como a própria assessoria do prefeito Riba do Xerém (PRB) gosta de frisar, a administração municipal vai à contramão da crise. Prova disso foi a recente aquisição de exatos R$ 953.140,00 (Novecentos e cinquenta e três mil cento de quarenta reais) em combustíveis (gasolina comum e óleo diesel). O contrato tem vigência de 10 meses e o combustível será usado pelas secretarias do município.
Em contato com o Blog, o especialista em licitações Thalysson Berg, esclareceu mais detalhes sobre a contratação. Segundo Thalysson, a aquisição é milionária e abusiva, visto que, para ser consumido todo esse montante deveriam ser utilizados 1100 litros diariamente, isso se for levado em consideração os sábados, domingos e feriados. Levando-se em consideração somente os dias úteis, deveriam ser gastos por dia 1300 litros. Para finalizar, Thalysson informou que os veículos deveriam circular 11.700 km por dia.
O mais engraçado de tudo isso é que por várias vezes os veículos da prefeitura foram flagrados no “prego”, justamente por falta de gasolina ou óleo diesel. Contraditório não acham? O CGU, órgão fiscalizador competente, deve fazer uma visita urgentemente a Nina Rodrigues.






back to top