Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Divulgado o edital do Concurso do Banco do Brasil 2021

Sem Comentarios

 




Divulgado o edital do Concurso do Banco do Brasil 2021


Está aberto o grande e esperado concurso do Banco do Brasil (concurso BB 2021). O Banco divulgou por meio do Diário Oficial da União desta quinta de 24 de junho, o edital nº 01/2021 para realizar a nova seleção externa que tem 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e mais 2.240 vagas para formação de um cadastro de reserva no nível inicial da carreira administrativa, cargo de Escriturário. No cadastro reserva as chamadas ocorrem conforme a necessidade do banco no decorrer da validade da seleção, que será de até 2 anos.

O novo concurso é para Escriturário, mas terá vagas com foco em novas áreas de relacionamento do banco: Agente de Tecnologia e Agente Comercial. O concurso é nacional e terá vagas em todos os estados do país - a lista de vagas por cidade você pode conferir no anexo I do edital. A Fundação Cesgranrio é quem coordena a seleção e aplicará provas em várias cidades de cada estado.

O cargo de Escriturário exige certificado de conclusão de nível médio apenas, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e idade mínima de 18 anos completos na data da contratação.

O salário inicial do cargo é de R$ 3.022,37 por jornada de trabalho de 30 horas semanais, mais benefícios como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

O edital reserva 5% das vagas para as pessoas com deficiência e 20% ficam para candidatos negros e pardos.




LINK - EDITAL




Chapadinha-MA. 24 de junho de 2021






back to top