O professor e coordenador Guilherme de Almeida Filho, de 36 anos, foi baleado e morto durante um assalto em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Rosa da Penha, em Cariacica, no Espírito Santo. O caso aconteceu nesta quarta-feira (8). Ninguém foi preso e a polícia acredita que a hipótese mais provável é de que o professor tenha sido vítima de latrocínio — roubo seguido de morte.
Nesta quinta-feira (9), a polícia divulgou que encontrou o carro do docente em munícipio vizinho a Cariacica. Segundo os agentes, o veículo estava intacto e está sendo periciado por agentes da Polícia Civil.
Imagens gravadas pela câmera de segurança do colégio mostraram a ação criminosa, que aconteceu por volta das 6h30 da manhã. No vídeo, o professor estaciona o carro e caminha em direção à escola. Um criminoso sai correndo com a arma e vai atrás do docente. A vítima olha para trás, joga a chave do carro no chão e sai correndo pra dentro da escola. O bandido corre atrás e atira contra o professor, que tentou se defender com um balde. Ele fugiu com o carro da vítima.
Fonte: R7

