Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Maranhense foi vítima de explosão na Bolívia

Sem Comentarios


Fonte: São Mateus em Off

José Antonio Francisco da Costa, 22 anos, estudante do 6º período de medicina na Universidade Técnica Privada Cosmo - UNITEPC em Cochabamba na Bolívia, foi vítima na manhã de ontem (21) de uma explosão do botijão de gás do apartamento em que o jovem mora.

Como a explosão aconteceu

O jovem Antonio estava deitado em um dos três quartos do apartamento em que mora no distrito de Huanuni em Cochabamba-Bolívia, a explosão foi tão grande que atingiu vários móveis do quarto, inclusive um computador e a toda a cama em que o jovem estava deitado, desesperado Antonio correu para o banheiro na tentativa de apagar as chamas em seu corpo, o apartamento estava com as portas fechadas, ao ouvirem o barulho da explosão, amigos que moram ao lado, tiveram que arrombar a porta e já encontraram o jovem caído no chão do banheiro praticamente desmaiado e com dificuldades na respiração.

Laudo do Corpo de Bombeiro

Segundo o Corpo de Bombeiro, um pequeno vazamento no botijão de gás do apartamento, foi o motivo causador da explosão.

Laudo Médico

O médico Oscar Romero que atendeu o jovem no hospital, afirmou que o são-mateuense sofreu queimaduras de terceiro grau muito profundas, e confirmou a parentes que levaram o jovem, que o estado de saúde é bastante crítico devido ter tido 95% do corpo queimado pelas chamas. Para que tenhamos uma noção da gravidade da saúde do estudante, apenas os órgãos genitais e as solas dos pés ficaram livres das queimaduras. Dr. Oscar, afirmou que o caso requer muitos cuidados e não garantiu a recuperação de Antonio, segundo o médico, o jovem inalou muita fumaça no momento da explosão, isso está prejudicando bastante a sua respiração o que o fez vítima de uma insuficiência renal. "É um paciente crítico, com queimaduras extensas e profundas" destacou o médico. José Antonio segue internado na UTI de clínica em Cochabamba.

Natural de São Mateus, o jovem é filho de família humilde. Na Bolívia o sistema de saúde não é como o do Brasil, gratuito, lá o atendimento é pago, portanto o jovem Antonio neste momento está precisando bastante de nossa solidariedade.

Ajude efetuando um depósito de qualquer valor através dos dados bancários abaixo:

Leonilde Rodrigues Costa
Ag.: 2651-4
C/C.: 20387-4
Banco do Brasil


back to top