Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Urbano Santos: Município foi contemplado com dois Médicos Cubanos, no programa Mais Médicos.

2 Comentarios



Por: Blog do Helton Carlos

A Prefeita de Urbano Santos - MA. Iracema Vale, esteve nesta última terça (03 de setembro) na capital maranhense, recepcionando os profissionais do programa "Mais Médicos." 

Na oportunidade, o município de Urbano Santos foi contemplado com dois médicos cubanos.


Prefeita Belezinha (Chapadinha) também estava presente no evento.

Fotos: Facebook
Conheça um pouco sobre o programa Mais Médicos:

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você. 

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil. 

(Extraído: Portal da Saúde)








2 comentários

O ideal seria que não precisássemos importar profissionais "made in Cuba" para cuidar de nossos doentes; infelizmente, esses médicos não têm preparo suficiente para eliminar o grande mal de nosso país: UM CÂNCER CHAMADO CORRUPÇÃO!!!!

teem que trazer de Cuba, hospitais, remédios, exames, postos de saúde decentes para se trabalhar e, principalmente, um presidente pra governar o pais. ESTÃO QUERENDO TRANSFORMAR O BRASIL EM COMUNISMO. ABRAM OS OLHOS.

back to top