Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Prefeita Ducilene Belezinha e o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos assinam ordem de serviço para construção do poço artesiano do povoado Canto Ferreira

Sem Comentarios


Foram mais de 10 anos de espera por este momento. Os moradores do projeto de assentamento do Canto Ferreira, finalmente presenciaram o início do sonho acontecer. Eles participaram da reunião onde foi assinada a ordem de serviço para a construção do poço artesiano, que tanto precisavam.

O documento foi assinado pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, na presença da prefeita Ducilene Belezinha, dos secretários Aluízio Santos, Alan Montelles, Zezinho e Paiva, empresário responsável pela obra, Chaguinha Baleco e também das lideranças do local.


“Esse foi um trabalho árduo de mais de um ano buscando junto aos parceiros Cleber Verde e Inácio do Incra a elaboração do projeto, que resultou em um convênio com duas ordens de serviço: uma para o povoado Santana e outra pra cá. Hoje, estamos aqui celebrando junto com a comunidade mais essa conquista do governo de Ducilene Belezinha. Sei do sofrimento desse povo e vamos trabalhar para que a água seja de melhor qualidade e em abundância. Esse governo tem esse diferencial: trabalhar com responsabilidade e sempre buscar a qualidade no serviço prestado à comunidade”, disse o secretário Aluízio Santos. 

Secretário Aluízio Santos
A comunidade vive na região há mais de vinte anos e a principal dificuldade do local sempre foi a falta de água potável. Um poço até chegou a ser construído, mas não foi perfurado o suficiente para atender a demanda. De acordo com os moradores muitas promessas de novos poços foram feitas, mas nunca saíram do papel. 

“Finalmente nosso sonho se torna realidade. Com o esforço de todo mundo, juntos estamos conseguindo, e agora é pra valer. Esse poço vai ajudar muito. Há muito tempo que nós lutamos por ele. Sem água muita coisa era prejudicada, mas agora vamos mudar isso e deu certo no governo da prefeita Belezinha”, comemora o presidente da associação dos moradores do Canto Ferreira, José Torres. 

“ Recebemos essa notícia com muita alegria. Com certeza essa é uma obra que vai acontecer na prática e a comunidade só tem a agradecer o empenho da prefeita Ducilene Belezinha”, acrescentou o morador Nonato Qualhada. 

Mas agora no Governo de Ducilene Belezinha, a promessa saiu do papel. Desde que assumiu o compromisso de trabalhar para a comunidade, Belezinha fechou parcerias importantes como a firmada com o deputado Cleber Verde, que por meio de uma emenda particular do deputado, assim como o povoado Santana, que já teve início a perfuração do poço, o povoado Canto Ferreira também vai receber uma obra com uma capacidade de 30 mil litros de água, que vai beneficiar mais de 150 famílias com a construção de mais de 6 mil metros de rede.

“ Essa é uma das maiores comunidades do município de Chapadinha e graças a Deus, em primeiro lugar, e ao deputado Cleber Verde, que a pedido nosso, ajudou essa comunidade mesmo sem conhecer o local. Como sempre digo: que um sonho que se sonha sozinho é simplesmente um sonho. E sonho que se sonha junto, se torna uma realidade. E é isso que está acontecendo hoje, aqui no Canto Ferreira. Além do poço vamos trazer pra cá também, o projeto alimentar, vamos recuperar a estrada, quando diminuir a chuva, e vamos reformar a escola e posto de saúde. Tudo isso só nos deixa feliz em poder ajudar a mudar a vida dos moradores deste local”, afirmou a prefeita Ducilene Belezinha. 


Água de qualidade e em quantidade para atender a todo o assentamento. Esse é o objetivo do projeto que teve início com a assinatura da ordem de serviço na tarde desta sexta-feira ( 07 ). Para produzir, o homem do campo precisa basicamente de três coisas: apoio, terra e água. A atual administração aposta no potencial do campo e para isso luta para proporcionar condições dignas de trabalho. E levando água para as regiões produtivas é a maneira correta de apoiar quem quer ajudar o município a crescer.

“ Tudo aqui depende de água, se não tiver água não produzimos nada.. Era nossa maior esperança conseguir água e agora com certeza a gente vai ver isso acontecer. Muitas famílias saíram daqui por falta de água, mas tudo vai mudar com a construção desse poço”, afirmou o lavrador João Matos. 

“ Era uma promessa que a gente tinha e que o outro governo não cumpriu. E agora com a prefeita Belezinha a comunidade vai receber uma obra de grande importância . A gente trabalhar sem água é uma grande dificuldade, porque sem água não se produz nada. Sempre foi um sofrimento pra nós. Ter água significa melhoria de qualidade de vida e saúde”, concluiu o lavrador Levi Viana Nunes.

ASCOM/PMC

Fotos: Kim Pereria


Curta a página do Blog do Helton Carlos, clicando AQUI.



back to top