Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Secretaria de Meio Ambiente resgata animal silvestre nas proximidades da MA 230

Sem Comentarios


A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (14) a captura de um bicho preguiça que apareceu nas proximidades do antigo clube BNB, na MA 230.

O animal foi visto pelos moradores da região, que acionaram a secretaria imediatamente. Assim que chegaram ao local, os funcionários da prefeitura encontraram o animal já assustado em um poste de fiação elétrica e para captura-lo foi necessário o auxílio da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).





Após o resgate o animal silvestre foi examinado por um biólogo e devolvido ao seu habitat natural. De acordo com o adjunto da pasta, George Gomes, que acompanhou todo o processo de captura, a espécie três dedos estava aparentemente saudável. “O animal estava um pouco assustado, o que é normal para quem está fora de seu habitat. Essa ação de manejo é justamente para garantir a sobrevivência do bicho” -disse ele.

BICHO-PREGUIÇA

O bicho-preguiça é uma espécie de mamífero que passa quase todo o tempo de sua vida em cima de árvores, onde se alimentam de vegetação da Mata Atlântica e dormem cerca de 14 horas por dia. O desmatamento é a principal causa do desaparecimento dessas espécies. Além disso, as queimadas também responsáveis pelo afugentamento das preguiças para áreas próximas de cidades, tornando-as presas fáceis de caçadores ilegais.

ASCOM/PMC

Fotos: Kim Pereira


Curta a página do Blog do Helton Carlos, clicando AQUI.





back to top