Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Urbano Santos: Prefeita Iracema leva cidadania e desenvolvimento à localidade Cajueiro.

Sem Comentarios


Postagem Exclusiva de: Antenor Ferreira (Interligado)

Atendimentos médicos, emissão de documentos, inauguração de posto de saúde e atividades marcaram a ação.

Buscando aproximar cada vez mais a população da zona rural aos benefícios da administração pública, a prefeitura de Urbano Santos realizou durante o último sábado, 12, mais uma grande ação 'GOVERNO PRESENTE", da administração Governar é Cuidar.


Dessa vez a localidade beneficiada com a ação foi o Cajueiro, abrangendo várias outras comunidades. Secretários e membros das principais pastas da administração, além da prefeita Iracema Vale, estiveram desenvolvendo várias atividades, levando mais cidadania e desenvolvimento para a comunidade.

A ação também teve como principal marco a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Cajueiro, levando mais saúde para a população.



A unidade que conta com modernas instalações, mesa ginecológica, farmácia básica, ambiente climatizado, contará com médicos e equipe de enfermeiros toda semana.

A inauguração da unidade colocará fim ao desnecessário deslocamento de populares a sede do município, como explicou a secretária Clesiane Silva, que na ocasião apresentou a equipe que estará trabalhando na unidade, com destaque para dois médicos cubanos que a integram.

Secretária de saúde, Clesiane Silva, apresentando equipe da UBSF

Autoridades como o vice-prefeito Miguel Mesquita, Profº. Raimundo, presidente da câmara municipal de vereadores, o ex-prefeito Aldenir Santana e outros, também usaram da palavra, destacando a importância da inauguração da obra, que teve início na gestão de Aldenir.



O ex-prefeito desmentiu os infundados boatos de desentendimento no grupo, dizendo está firme e ao lado de Iracema, para juntos desenvolverem um ótimo governo em Urbano Santos.


Iracema Vale, que em menos de 01 ano e 4 meses tem desenvolvido um governo que serve de exemplo para muitos gestores do baixo Parnaíba, mostrou-se contente com a inauguração, citando os avanços na saúde do município. Desde o início de sua gestão que o hospital do município não fica um dia sequer, sem médico de plantão.

A mandatária citou ainda várias inaugurações e benefícios já concretizados no município, ações de desenvolvimento, atitudes que estão mudando a cara de Urbano Santos.



A prefeita falou do compromisso em mudar Urbano Santos, o transformando numa cidade cada vez mais desenvolvida, oferecendo qualidade de vida a seus moradores. Para ela, é essa a maneira de dar resposta a ataques de pessoas que torcem pelo atraso do município.

Após as oratórias a prefeita, parlamentares, secretários e autoridades inauguraram a unidade básica de saúde da comunidade, onde de imediato foi dado início aos atendimentos aos populares.



Em seguida a líder do executivo visitou a creche da comunidade, que abrigou as diversas atividades e serviços que fazem parte da ação, tais como emissão de documentos, palestras sobre o programa Brasil sem Miséria, numa parceria entre Secretaria de Agricultura e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP), cortes de cabelo, gincanas culturais, oficinas e muitas outras ações, envolvendo todas as pastas da administração pública.




Encerrando a vasta programação, a prefeita Iracema entregou 300 cestas básicas, visando propiciar a todos uma excelente semana da páscoa.









back to top