Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Fórum Comunitário do Selo UNICEF é tema de encontro em Chapadinha

Sem Comentarios


ASCOM/PMC

Com o tema “Chapadinha me faz Crescer”, a Prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, realizaram na manhã de hoje (11) o I Fórum Comunitário Selo Unicef, edição 2013 – 2016.


O evento que reuniu secretários, alunos da rede municipal, professores, vereadores, lideranças, entidades e sociedade civil, é uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para crianças e adolescentes.


Durante todo o dia houve palestras, oficinas e a elaboração do plano de ação que garantem os direitos das crianças, atendendo o cumprimento das metas da Agenda Criança Amazônia, compromisso firmado pelos governadores da Amazônia Legal.

A Secretária de Educação, Professora Maria Coelho, esteve presente, representando a prefeita Ducilene Belezinha e destacou a importância do Fórum para Chapadinha. “Esse evento é de suma importância, pois estamos vendo o poder público municipal e a sociedade juntos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de nossas crianças. Temos metas a serem cumpridas até 2016, mas queremos avançar para que isso aconteça mais rápido possível, pois as crianças são nossa prioridade. Quando elas têm melhores condições, toda a sociedade é beneficiada”- disse ela.


O fórum é umas das etapas que Chapadinha tem que cumprir para conseguir o Selo Unicef que é um reconhecimento internacional aos municípios que oferecem melhores condições às suas crianças e adolescentes.

“Estamos trabalhando para conseguir o Selo e a prefeita Belezinha tem dado todo suporte para isso. Todos os nossos atendimentos, tanto nos CRAS, CREAS serão voltados para o selo. Vamos trabalhar, unidos, com toda a população para que Chapadinha alcance o objetivo”- finalizou o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva.


Selo Unicef é um instrumento para que o Brasil cumpra as metas do Pacto pela Infância e Adolescência visando garantir os direitos, na prática, às políticas públicas conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, assim reduzir as disparidades regionais e apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).



Curta a página do Blog do Helton Carlos, clicando AQUI.




back to top