Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Parceria entre Prefeitura de Chapadinha e Policia Militar leva o Proerd para escolas municipais

Sem Comentarios


Parceria entre Prefeitura de Chapadinha e Policia Militar leva o Proerd para escolas municipais


Na última sexta-feira (30) a Prefeitura de Chapadinha e a Polícia Militar realizaram a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia foi realizada no auditório da Prefeitura com a participação da Prefeita Belezinha, da secretária de Educação, Maria Coelho, do Major Glauber Miranda, Joselito Oliveira ( representando o Conselho Tutelar), do presidente da Câmara, Nonato Baleco,  alunos da rede municipal, secretários e vereadores.



O Proerd, que tem caráter social e preventivo quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas e também a violência em suas diferentes faces, tem sido posto em prática em vários estados brasileiros, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.

O Programa consiste em enviar uma vez por semana às salas de aulas do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, um policial equipado com farda e arma, como se fosse fazer o serviço de atendimento a ocorrências, onde através de modernos métodos didáticos, ministra aula nas escolas de ensino público e privado.

O programa funcionará num período de três meses. Em Chapadinha, nessa primeira etapa, serão atendidos os 475 alunos do 5º ano de sete escolas municipais: U.I. Augustinho Ribeiro; U.I. Nossa Senhora Aparecida; U.I. Isaías Fortes; U.I. João Gomes; U.I. Joaquim Nunes; Unidade Escolar Ana Fortes de Meneses e Unidade Escolar Chapada das Mulatas.

Durante a abertura houve apresentação do programa e a entrega simbólica do material didático e uniforme aos alunos. Na oportunidade, a secretária municipal da Educação, Maria Coelho, falou importância do programa e da parceria com a prefeitura. “ Essa parceria é de uma importância imensurável, pois através do Proerd nossas crianças serão preparadas para não fazerem uso das drogas, e um conhecimento mais profundo sobre com elas agem. Parabéns a Prefeitura Belezinha por abraçar essa causa e à Polícia Militar pelo desenvolvimento e dedicação ao programa”- declarou a secretária.


Um dos pontos fundamentais do programa é a busca por uma família mais harmônica, feliz e educação de qualidade. O PROERD também abrange a família, pois existem atividades para serem desenvolvidas em casa, envolvendo assim, os pais, irmãos e demais entes dos alunos. “ O ponto principal é a prevenção para que esse adolescente, na idade adulta, não venha a ter problema com esse mal que assola nossa sociedade. E a afinidade entre Polícia e comunidade é fundamental para o êxito desse programa”- destacou o Major, Glauber Miranda.

 Lucas Silva (10) aluno da escola João Gomes, está animado com o PROERD e saiu da aula inaugural com a mensagem de não às drogas. “ Nós alunos temos que ajudar porque o PROERD e dizer nosso “não” as drogas sempre”- disse ele.

“O PROERD é muito importante e dará suporte as ações desenvolvidas em sala de aula no combate a violência. Daremos todo o suporte para que nossos alunos tenham em mente como é importante dizer não as drogas” –finalizou a prefeita.

ASCOM/PMC



Curta a página do Blog do Helton Carlos, clicando AQUI.



back to top