Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Gincana Estudantil da Escola CAIC.

Sem Comentarios


Por: Blog do Helton Carlos

A escola CAIC -Francisco Isaías do Nascimento, em comemoração aos 20 anos de fundação e contribuição na educação do município de Chapadinha, promoveu nos últimos dias 14 e 15, a Gincana Estudantil da Escola CAIC, com o tema: Recicle o bem, transforme o mundo.


O evento deu início de 14, com uma carreata pelas principais ruas do bairro do areal, e durante todo o dia 15, competições entre as equipes na quadra da escola.

A gincana contou com a participação de 4 equipes, que foram formadas por todos os alunos dos turnos matutino e vespertino, com as  seguintes cores e nomes:
Amarela - Gladiadores Dourados.
Laranja - Os Incríveis
Rosa - Os Vingadores
Vermelha - Liga da Justiça

A grande campeão da Gincana foi a equipe amarela: Gladiadores Dourados.


2º Lugar: Vermelha - Liga da Justiça.
3º Lugar: Rosa - Os Vingadores.
4º Lugar: Laranja - Os Incríveis

O tema escolhido, Reciclagem, visa demonstrar à sociedade chapadinhense, a importância de reciclar e contribuir como o meio ambiente. Diz o gestor da escola, Prof. Lourivan Almenida.

Uma das provas desenvolvidas pelas equipes, foi a tarefa de acumular o maior números de garrafas PET, (todoas as equipes juntas somaram mais de 3.000 garrafas), onde as mesmas servirão para um projeto da escola, que será realizado em parceria com o PIBID - UFMA (Chapadinha).


A realização deste evento contou com a parceria entre a Prefeitura Municipal de Chapadinha, Secretaria Municipal de Educação e Escola CAIC.

Parabéns a todos os Professores, Alunos, Funcionários, PIBID - UFMA e ao Gestor Lourivan Almeida.





















back to top