Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Solenidade de apresentação do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), em Chapadinha.

Sem Comentarios


Por: Blog do Helton Carlos

Foi realizada na manhã de hoje (04), a grande solenidade de apresentação do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale, em Chapadinha.

O evento é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Chapadinha, Secretaria Municipal de Assistência Social e Governo do Estado.

O programa, do Governo do Estado, visa garantir dignidade às crianças e adolescentes no direito de ir à escola. Com o recurso, a ser concedido pelo Governo do Maranhão, as famílias chapadinhenses beneficiadas poderão adquirir todos os tipos de materiais de uso escolar, em estabelecimentos comerciais de Chapadinha.


Estiveram presidente no evento, a Prefeita Ducilene Belezinha, Secretário de Assistência Social Francisco Paiva e Adjunto Márcia Portela, representante do Legislativo Municipal, Deputado, demais secretários do governo Municipal, e várias representações de cidades vizinhas. E também a participação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista e de sua equipe técnica, representantes das Unidades Regionais de Educação, entidades da classe educacional, instituições e órgãos ligados à educação. E em principal, os beneficiários do programa, que lotaram o Ginásio.

A Prefeita Ducilene destacou a importância do programa para a população chapadinhense, da grande relevância deste benefício ao setor econômico municipal e à melhor condição na educação de crianças e adolescentes de Chapadinha.


Prefeita Ducilene Belezinha recebendo carinho de famílias


O Secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, ressaltou a importância do valor na renda de cada família beneficiada, destacando assim, as conquistas que o benefício irá trazer - compra de materiais escolares.



Para finalizar o evento, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, explicou detalhadamente todo o processo do programa, seus benefícios e sua importância para a sociedade chapadinhense.
















back to top