Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Prefeitura de Chapadinha dá início à Semana Municipal do Meio Ambiente

Sem Comentarios



Por: SECOM/PMC

Em cerimônia de abertura  no Ginásio Raimundo Nonato Vale nessa segunda-feira (06), teve início oficialmente a VI Semana Municipal do Meio Ambiente, com o tema “ MEIO AMBIENTE: DIREITO DE TER, DEVER DE CUIDAR”.  Estudantes, professores, supervisores e diretores escolares participaram do evento que contou com a presença da prefeita, Ducilene Belezinha, e representantes dos órgãos e instituições parceiras do evento, UFMA Campus Chapadinha, Batalhão de Polícia Ambiental do Maranhão, Comitê da Bacia hídrica do Rio Munim, Aged, Sebrae, IBAMA e secretários municipais.
A prefeita, Ducilene Belezinha, destacou a importância das ações da Semana do Meio Ambiente, que trata de assuntos que precisam ter uma atenção mais cuidadosa da sociedade. “É preciso cuidar da natureza, precisamos ter consciência que a preservação é responsabilidade de todos. Por isso, cada cidadão pode se tornar um agente para a mudança”, disse Ducilene que ainda lembrou que as questões ambientais estão cada vez mais em evidência”.
Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, George Gomes Junior, a importância da questão ambiental no município será discutida durante toda essa semana. “ A conscientização da sociedade à preservação do meio ambiente e do uso correto dos recursos naturais do município, ocorre até o dia 10 com diversas ações que serão realizadas, como palestras, oficinas e minicursos. Com isso, busca-se a melhor administração dos recursos naturais e conscientização da sociedade chapadinhense”, frisou.


Chapadinha-MA, 07/06/2016.

Curta a nossa página no Facebook, CLICANDO AQUI!!!


back to top