Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

BELÁGUA: Prefeito Hérlon Costa firma parceria com SEBRAE e adere a REDESIMPLES para o município.

Sem Comentarios





PREFEITO HÉRLON COSTA FIRMA PARCERIA COM SEBRAE E ADERE A REDESIMPLES PARA O MUNICÍPIO DE BELÁGUA



Além dos dois municípios - Belágua e Vargem Grande -, já aderiram ao sistema as cidades de São Bernardo, Santana do Maranhão, Brejo, Urbano Santos, Itapecuru Mirim e Chapadinha. Todos atendidos pela regional do Sebrae em Chapadinha.

Esta semana dois novos municípios atendidos pelo Sebrae, por meio da Regional de Chapadinha, aderiram a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples). Com Belágua e Vargem Grande já são oito municípios da região que fazem parte da Rede.

Em Belágua, o prefeito Herlón Costa Lima, assinou o Termo de Adesão a Redesimples na última terça-feira (07) e em Vargem Grande a assinatura ocorreu na tarde de ontem (08), junto ao prefeito Carlinhos Barros.

Após a reunião de sensibilização dos prefeitos para explicar sobre o funcionamento da RedeSimples e a confirmação da adesão do município ao sistema, em breve estará à disposição do empresariado local dos dois municípios, o sistema informatizado criado com o objetivo de facilitar a vida dos empresários, desburocratizando o processo de abertura, alteração e baixa de empresas.



Para o prefeito de Belágua, Herlón Costa Lima, a parceria com o Sebrae é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do município.

Como todos sabem, o município de Belágua é muito carente, nesse sentido temos buscado a parceria com o Sebrae e outros órgãos para que venham qualificar o nosso povo e que tragam mais renda e emprego para a nossa cidade”, afirmou o Hérlon.

A Redesimples tem como principal característica integrar os processos, sendo necessário apenas o envio para a Junta Comercial e demais órgãos que integram a Rede, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia ao menor nível possível.

Segundo a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, o Sebrae já tem agendado visitas a outros municípios no intuito de sensibilizar os prefeitos sobre a importância da adesão a essa ferramenta, que beneficiará de forma expressiva a economia local. “Já temos agendados os municípios de Santa Quitéria, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e São Benedito do Rio Preto. Antes da assinatura do termo, o prefeito e seus assessores recebem todas as informações sobre o sistema através do consultor especializado em Lei Geral do Sebrae”, informou Larissa.

A REDESIMPLES
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas. O procedimento é feito por meio de um sistema informatizado e integrado de informações e processos, que possibilita uma entrada única de dados e documentos, reduzindo a burocracia.


Vantagens Procedimentos compatibilizados e integrados; Redução de exigências documentais; Garantia da linearidade do processo, da perspectiva do usuário; Entrada única de dados cadastrais e de documentos; Informações compartilhadas; Redução do tempo para registro e legalização de empresas; Aumento do número de formalizações de empresas e negócios; Segurança na formalização de novas empresas.

Com informações do BLOG ACONTECEU VIROU NOTÍCIAS E SEBRAE/CHAPADINHA.

Chapadinha-MA, 13//03/2017.


Curta a nossa página no Facebook, CLICANDO AQUI!!!




back to top