Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

ANAPURUS: Secretaria de Meio Ambiente apresenta ações desenvolvidas e elabora projetos educacionais na Semana do Meio Ambiente.

Sem Comentarios


Blog do Ronaldo Araujo

Funcionários da Prefeitura e Equipe da Secretaria de Meio Ambiente que tem como Titular da pasta o Sr. Jordan Monteles, e, em colaboração com as Secretarias de Educação, Saúde, Agricultura e Departamento de Cultura, estiveram reunidos, ontem, 05 de junho, na Praça da Matriz, para lançamento e apresentação das ações e projetos da Secretaria de Meio Ambiente, por ocasião das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

O evento deu início com as entregas de dois projetos educacionais, a Prefeita Vanderly, entregou nas mãos da Secretária de Educação, Edilene Azevedo, O Projeto Interdisciplinar “Ajudando o Meio Ambiente” que terá data marcada para Culminância.



Depois, a mesma, entregou para o Presidente da Câmara, o Sr. Antônio Gomes, outro Projeto de Lei que dispõe sobre a Educação Ambiental no Currículo Escolar da Rede Pública Municipal.



Na mesma ocasião foram entregues mudas nativas para os docentes e discentes que participaram do lançamento dos referidos Projetos.




“O objetivo é que todos os alunos tenham a CONSCIENTIZAÇÃO que o Meio Ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, e incluem toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, etc. O ambiente proporciona condições para o desenvolvimento e crescimento dos seres vivos, portanto, o primeiro passo para essa MUDANÇA é conscientizar as pessoas, e, em especial, nossos alunos sobre a importância do ambiente limpo e saudável”, explicou a prefeita.



A Secretaria de Educação e Agricultura irão desenvolver esses projetos no segundo semestre nas escolas; o objetivo é desenvolver ações de preservação e recuperação do meio ambiente no município. 




Atividades

A Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Prefeita Vandely, vem desempenhando um papel ambiental importantíssimo. Na semana passada, a Câmara Municipal, aprovou projetos relevantes do executivo como: Projeto de Lei do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Projeto de Lei do Conselho Municipal do Meio Ambiente. 



Também foram desenvolvidas palestras com os produtores rurais do nosso município no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Anapurus no dia 29.05, em pareceria com a Secretaria de Agricultura que teve a seguinte pauta: Diagnóstico Agropecuário, Dispensa de Licenciamento Ambiental e Uso e Ocupação do solo. 

Ações em desenvolvimento, além das atividades e projetos em andamento, a Secretaria de Meio Ambiente sempre está em constante ampliação da sua atuação em prol da preservação dos recursos naturais do município. No momento estão sendo desenvolvidas as seguintes ações: conclusão do Conselho Municipal do Meio Ambiente, cadastramento de Uso e Ocupação do Solo, conclusão do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, etc.




Chapadinha-MA, 06//06/2017.

Curta a nossa página no Facebook, CLICANDO AQUI!!!







back to top