Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Prefeitura de Urbano Santos promove o 1º Festival da Balaiada

Sem Comentarios




Por: Blog Interligado - Antenor Ferreira

Prefeitura de Urbano Santos promove o 1º Festival da Balaiada




A abertura aconteceu na manhã da última quinta-feira, 07, com uma solenidade no auditório do Centro Administrativo do município. O evento contou com a presença de representantes do consórcio balaiada, da vice-prefeita Darcy Almeida, que no ato representou a prefeita Iracema Vale, secretários dos municípios de Urbano Santos e Belágua, historiadores, entre outros. 


O secretário de cultura do município de Urbano Santos, Wilson Sousa, mencionou a importância do projeto Balaiada para o desenvolvimento do turismo e resgate histórico em Urbano Santos e região, destacando que através dessa iniciativa recortes esquecidos desse importante momento de nossa história estão sendo descobertos e levados a sociedade. 

Secretário de cultura, Wilson Sousa 
A vice-prefeita Darcy Almeida reiterou o compromisso da gestão municipal em abraçar o projeto, colocando Urbano Santos num dos principais roteiros turístico e histórico de nosso estado. 

Vice-prefeita Darcy Almeida 

Esse foi o primeiro momento do festival, classificado como bastante proveitoso pelos participantes e envolvidos. 

A noite foi dado início as apresentações culturais, com músicas e paródias, além de peças teatrais que retrataram a passagem da balaiada em nossa região. 

Veja imagens: 






















Secretário de cultura de Belágua, Talismã Sousa 










back to top