Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Prefeitura de Urbano Santos entrega mais de 03 mil kits de merenda escolar aos pais de alunos da rede pública

Sem Comentarios



Por: Blog Aconteceu Virou Notícias



Prefeitura de Urbano Santos entrega mais de 03 mil kits de merenda escolar aos pais de alunos da rede pública



Em consonância a Lei Federal 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição imediata da merenda escolar, em razão da situação de emergência por conta da pandemia da Covid-19 a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da secretaria de educação, iniciou, nesta quarta-feira (29/04), a entrega de mais de 03 mil kits de merenda escolar para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino do município.




Garantindo a alimentação aos estudantes, a medida insere-se no conjunto essenciais adotadas pela prefeita Iracema Vale durante o período de paralisação das aulas presenciais por conta do combate ao coronavírus. As entregas dos kits da merenda escolar estão sendo feitas nas escolas da sede e zona rural.


De acordo com a secretaria de educação os profissionais como professores, agentes administrativos, gestores e demais envolvidos na entrega passaram por orientação para seguirem medidas de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel e determinar uma distância de pelo menos um metro nas filas. Além desta ação a prefeitura de Urbano Santos já entregou para mais de 14 mil cestas básicas às famílias carentes na sede e zona rural.








Chapadinha-MA, 29 de abril de 2020









back to top