Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Prefeitura de Urbano Santos instala 05 cabines de desinfecção contra o coronavírus

Sem Comentarios



Por: Aconteceu Virou Notícias 

Prefeitura de Urbano Santos instala 05 cabines de desinfecção contra o coronavírus


Diante das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Urbano Santos/MA, por meio da secretaria de saúde, instalou cinco cabines de desinfecção como forma de tentar proteger a população da contaminação pelo vírus.



Os equipamentos foram instalados nas quatro unidades básicas de saúde, localizadas nos bairros, e uma instalado no Hospital Municipal. As cabines são equipadas com pulverizadores que liberam uma substância química certificado pela Anvisa que combate vários tipos de vírus, incluindo o da covid-19. Ao entrar, as pessoas devem ficar por cerca de dez segundos para serem higienizadas.



Desde o início da pandemia do coronavírus a Prefeita Iracema Vale mantém ações para combater a disseminação do vírus no município, com a distribuição de máscaras, barreiras sanitárias, medicamentos, distribuição de cestas básicas, distribuição de kits de merenda escolar, ações de higienização e desinfecção dos principais espaços públicos, montagem de uma sala equipada com respirador portátil, um monitor cardíaco e um desfibrilador para atendimento exclusivo de pacientes em estado grave de covid-19, além de outras ações com regras de enfrentamento ao novo coronavírus no município. 



A prefeita mencionou que melhor remédio é que "fique em casa" e que só saia de casa de extrema necessidade com o uso da máscara. "Primeiro de tudo, é importante conscientizar: continuamos insistindo que a população fique em casa. Se houver necessidade de sair para a rua utilize a máscara e evite aglomerações. Dentre as ações são as cinco cabine de desinfecção, onde a pessoa passa pela porta de entrada e quando sai do outro lado, ela está completamente desinfectada", finalizou a prefeita Iracema Vale.





Chapadinha-MA, 29 de maio de 2020.










back to top