Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Prefeita Belezinha pagará salários atrasados dos servidores da Saúde, deixados pela gestão anterior, em três etapas: junho, julho e agosto.

Sem Comentarios





Por: Blog do Helton Carlos


Prefeita Belezinha pagará salários atrasados dos servidores da Saúde, deixados pela gestão anterior, em três etapas: junho, julho e agosto.



A prefeita Belezinha esteve reunida ontem (02) com a representante do SINDCHAP, presidente Maria Lopes e do advogado da entidade, Dr. André, representante do Conselho de Saúde (Joselito), Atenção Básica (Isoneth) e Agente de Endemias (Bruno), que teve como pauta o atraso dos salários de dezembro de 2020 e 13º dos servidores públicos municipais da saúde, deixado pela gestão anterior.

A gestora municipal explicou a maneira que recebeu a pasta (financeiramente) e se sensibiliza com a situação que os servidores estão passando devido a esse atraso, e que, é de grande interesse dela, quitar esse débito o mais rápido possível. No entanto, visando minimizar um pouco a situação, o salário da pasta está sendo pago antecipadamente.

Em relação ao pagamento, ela estava aguardando recursos de emendas parlamentares, mas até o momento ainda não foi destinada ao município. Com isso, foi acordado em reunião que será pago o débito em três etapas, final do mês de junho, julho e agosto.

Na primeira etapa serão pagos os profissionais que estavam na linha de frente da UPA, HAPA e BENÚ MENDES, ou seja, todos os servidores que estavam lotados nesses locais durante o mês de dezembro, receberão final de junho. Os demais serão pagos no final de julho e agosto.

Lembrando que, a gestão anterior não pagou o salário de dezembro dos servidores públicos municipais de Chapadinha, como também, deixou débitos em relação ao 13º salário.




Chapadinha-MA,03 de junho de 2021.







back to top