Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Prefeita Belezinha anuncia reajuste de 15% aos professores (ativos e aposentados) da rede municipal de ensino, novos aposentados junto ao IPC e novas progressões.

Sem Comentarios


Prefeita Ducilene Belezinha


Prefeita Belezinha anuncia reajuste de 15% aos professores ativos e aposentados da rede municipal de ensino, novos aposentados junto ao IPC e novas progressões.


A prefeita Belezinha esteve reunida hoje (27) com representantes do SINDCHAP e anunciou o reajuste de 15% aos professores ativos e aposentados da rede municipal de ensino.

A Diretoria do SINDCHAP, representada pelos professores Maria José, Madalena e Helton Carlos, o advogado da entidade, Dr. André, esteve reunida na manhã de hoje (27) com a prefeita Ducilene Belezinha. Na oportunidade, esteve presente, também, o Deputado Estadual Aluísio Santos, a secretária municipal de Educação, professora Nara Macedo e a servidora Mary Luce.

Na reunião, a prefeita Belezinha anunciou que pagará o reajuste aos professores (ativos e aposentados) na próxima segunda (30), e que não pagará o estabelecido (14,95%), mas sim, pagará 15%, em forma de reconhecimento e compromisso pela classe. Lembrando que no início do ano de 2022 a gestora municipal pagou o reajuste aos professores de 33,24%, conforme divulgado pelo Governo Federal. Também, foi afirmado em reunião que quase 50 servidores municipais, que deram entrada em processo de aposentadoria nos anos de 2017, 2018 e 2019, terão suas aposentadorias junto ao IPC. E, para os servidores que protocolaram suas progressões em 2022, a partir do mês de março, terão as respectivas progressões atribuídas.

Através do diálogo, entre SINDCHAP e a prefeita Ducilene Belezinha, os servidores municipais tem sido valorizados e seus direitos adquiridos. Vale destacar, também, a participação da secretária municipal de Educação, professora Nara Macedo, junto à essas conquistas da classe, pois a mesma sempre esteve aberta ao diálogo e zelando pela garantia dos direitos aos servidores.



Chapadinha-MA, 27 de janeiro de 2023.




back to top