Fonte da Postagem: G1 |
Uma professora da escola primária Sandy Hook, na cidade americana de Newtown, Connecticut, onde seis adultos e 20 crianças foram mortos na sexta-feira (14) por um atirador, teria se jogado na frente dos alunos para salvá-los, antes de ser baleada e não resistir, segundo informações da emissora de TV dos EUA ABC.
Victoria Soto, de 27 anos, teria tentado proteger as crianças do assassino – identificado pelas TVs locais como Adam Lanza, de 20 anos –, que invadiu o colégio naquela manhã e fez vários disparos com armas de fogo, antes de se matar. O homem também teria matado a mãe, Nancy Lanza, em casa, antes de iniciar o ataque em Sandy Hook.
Funcionária do local há cinco anos, Victoria era considerada popular entre os estudantes e conhecida por estar sempre com uma goma de mascar na boca durante as aulas. A professora teria morrido logo após colocar os alunos em um armário para que ficassem escondidos. Em seguida, o atirador invadiu a sala e ela se pôs na frente das crianças, segundo informações de um primo de Victoria, Jim Wiltsie, feitas ao site ABC News.