Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

SEMED de Chapadinha nos últimos ajustes para lançamento de Diário de Classe Online para professores da rede municipal.

Sem Comentarios

 




SEMED nos últimos ajustes para lançamento de Diário de Classe Online para professores da rede municipal.




Blog do Helton Carlos


Atividades como o registro da frequência diária, o gerenciamento dos planos anuais e de aula e o lançamento das notas dos alunos ficarão muito mais fáceis para os professores da rede pública municipal de ensino. A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) está nos últimos ajustes e se prepara para lançar, ainda no primeiro trimestre de 2022, o Diário Online, ferramenta digital que ficará disponível à adesão dos docentes, podendo substituir o diário impresso, possibilitando a realização de funções de forma ágil e eficaz, além de ganho de tempo para desenvolver trabalhos pedagógicos.

Com a nova ferramenta, os diários estarão sempre disponíveis, seja no smartphone, tablet (versão Android) ou no computador. Este sistema irá permitir melhor compreensão do processo ensino-aprendizagem, dando suporte para as decisões pedagógicas eficientes.

A secretária de educação, professora Nara Macêdo, reforçou que a iniciativa visa facilitar e otimizar o trabalho dos servidores da educação. “Com essa ferramenta os professores e professoras da rede municipal de Chapadinha ganharão muito mais tempo com a praticidade que o novo sistema permite. Nosso objetivo é facilitar e melhorar cada vez mais o trabalho dos nossos docentes”, disse a secretária.

Para orientar todos os professores da rede sobre as vantagens e formas eficientes de usar a nova ferramenta, haverá antes do lançamento do Diário de Classe Online minicurso e tutorial para todos os docentes da rede municipal de ensino.


SECOM/PMC


Chapadinha-MA, 14 de janeiro de 2022.




back to top