Na próxima segunda-feira (14), será publicado o edital de concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi divulgada no site do TSE.
O concurso será organizado pela Consuplan, contratada por meio de processo licitatório realizado em julho deste ano para elaboração, impressão e aplicação das provas do concurso. A previsão é que as provas ocorram em fevereiro de 2012.
O concurso do Tribunal Superior Eleitoral será para os cargos de técnico e analista judiciário, de nível médio e superior, respectivamente. O número de vagas não foi divulgado.
Os cargos serão de analista judiciário na área judiciária; de analista judiciário na área de apoio especializado nas especialidades de psicologia, análise de sistemas, arquivologia, biblioteconomia, estatística, engenharia elétrica e engenharia mecânica; analista judiciário na área administrativa nas especialidades de contabilidade e pedagogia; de técnico judiciário na área administrativa; e de técnico judiciário na área de apoio especializado, especialidade de programação de sistemas.
Os salários são de R$ 6.611,39 para analista judiciário e de R$ 4.052,96 para técnico judiciário.
Provas
O concurso público terá etapas diferenciadas, de acordo com o cargo. Para analista judiciário haverá provas objetivas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, prova discursiva/redação e avaliação de títulos.
O concurso público terá etapas diferenciadas, de acordo com o cargo. Para analista judiciário haverá provas objetivas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, prova discursiva/redação e avaliação de títulos.
Para técnico judiciário haverá prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos.
A nota final de aprovação no concurso corresponderá à média ponderada das notas obtidas em cada prova, e deverá ser igual ou superior a 6 pontos na escala de 0 a 10, atribuindo-se peso 1 à nota da prova de conhecimentos gerais; peso 2 à nota da prova discursiva (redação); peso 3 à nota da prova de conhecimentos específicos.
Os candidatos que não obtiverem média final igual ou superior a 6 serão considerados reprovados e eliminados do concurso público.
O concurso público terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Fonte: G1

