Blog do Helton Carlos

Blog do Helton Carlos

Abertura da "III Semana da Balaiada em Chapadinha"

Sem Comentarios





A III Semana da Balaiada, teve início na noite desta quarta-feira (7), por volta das 19h30, no auditório do Sebrae. A solenidade contou com a presença do coordenador do Projeto Balaiada em Chapadinha, prof. Jânio Ayres, a prof. Francinalda Araújo (representando a Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP), prof. Conceição Góis (diretora do C.E. Dr. Otávio Vieira Passos/Bandeirante), prof. Deusuila Lima, vereador Manin Lopes, e outros representantes de instituições que apoiam o projeto, além dos alunos das escolas envolvidas no projeto Balaiada.

Com o tema, “Um jeito novo de contar a história”, a semana da Balaiada pretende estimular três focos de atuação no município: turismo, cultura e a vivência da cidadania. As atividades relacionadas a semana segue até o dia 13 de dezembro.

Coordenador do Projeto, Prof. Jânio Ayres

O coordenador do projeto Balaiada, o professor Jânio Ayres, disse “Este ano nós tivemos o maior envolvimento dos estudantes, professores e empresariados. Foi um grande passo que obtivemos e a gente espera que a sociedade chapadinhense, possa acordar para essa iniciativa, e no próximo ano possa participar com um grande volume, temos a pretensão de realizar no próximo ano na praça do povo, essa é a nossa expectativa”.

Plenária

Neste ano, o evento tem parceria da Prefeitura de Chapadinha, Sebrae, Landry Móveis, Faculdade do Baixo Parnaíba, Hot Sat, Malharia Olho Vivo, Metalúrgica São José, Parque Aquático Torre do Sol e Chapadinhense Hotel.

As atividades da semana irão acontecer simultaneamente em outros municípios como Itapecuru Mirim, Nina Rodrigues, Anapurus, Caxias, entre outros. Em Chapadinha as escolas da rede municipal e estadual de ensino sediaram as atividades Pedagógicas em consonância ao tema.

Apresentação de uma musica da balaiada

Neste próximo sábado, dia 10, a partir das 13h, acontece o III Seminário da Balaiada, no auditório do Sebrae com apresentações culturais, palestras, mesas redondas sobre o tema e orientação referente aos Programas de Promoção Cultural.

Apresentação de uma paródia com alunas do 
C.E. Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirante)










Chapadinha-MA, 08//12/2016.

Curta a nossa página no Facebook, CLICANDO AQUI!!!



VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A III SEMANA DA BALAIADA, CLICANDO AQUI







back to top